sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vigorexia... Você pode ter e não sabe!

Eu já estava a um tempo pra postar sobre o assunto mas sempre adiando, adiando... rsrs, enfim, postei.
essa doença é comum no mundo fitness, e geralmente nem a propria pessoa sabe. Ela treina, treina, treina mas nunca vê metas atingidas, sempre quer mais. Leia a seguir e entenda melhor!


Vigorexia é quando uma pessoa vê imagens destorcidas. Como por exemplo, uma pessoa que é muito forte quando se olha em um espelho se acha muito fraca. A vigorexia é também conhecida como síndrome de adonis. Essa é uma doença que ocorre em homens que mesmo sendo o mestre da ginástica de tanto fazer exercícios e mesmo tendo um corpo escultural e forte não conseguem enxergar isso no espelho. A vigorexia também pode ocorrer em mulheres, mas com uma freqüência bem menor.
De certa forma, a Vigorexia pode ser comparada ao reverso da anorexia, onde há a distorção da própria imagem corporal e total negação da gravidade dos comportamentos adotados.
Enquanto a bulimia e a anorexia acometem principalmente mulheres jovens de 12 a 25 anos (90% dos casos), a Vigorexia é um transtorno psiquiátrico que atinge os homens.
Por menor que seja a taxa de gordura corporal e mais definidos que estejam os músculos, os portadores da Vigorexia se sentem fracos e lançam mão de qualquer coisa, inclusive do uso de anabolizantes, para atingirem melhores resultados.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU SEI O QUE É ISSO MINHA IRMÃ NATASHA TEM ISSO ELA É ENORME COM 2,15 METROS E UNS 190KG QUER FICAR AINDA MAIS FORTE JÁ É UM MONSTRO DE TÃO GRANDE E SÓ TEM 21 ANOS

Postar um comentário