quarta-feira, 6 de abril de 2011

NO PAIN, NO GAIN!

No Pain, No Gain, para quem não conhece (duvido muito), significa Sem Sofrimento, Sem Ganhos, o que faz muito sentido no treinamento com pesos. Sem sofrimento e sacrifícios você não chegará a lugar nenhum neste esporte(isto também funciona para muitas outras coisas na vida). No Pain, No Gain hoje em dia é muito mais do que um simples termo, virou uma filosofia de vida para muitos atletas e aspirantes do fisiculturismo. Você mesmo pode ser um adepto do No Pain, No Gain e ainda não sabe. Sabe aquele dia que você treina duro e sai da academia  com um peso na consciência pensando que não treinou tudo e no dia seguinte você não se sente suficientemente destruído e fica mais triste ainda, pronto você é um adepto desta filosofia. Existem também os adeptos da filosofia No Pain, Yes Gain, no qual os seguidores defendem que é possível sim, ter ganhos sem haver sofrimento e sacrifício, o idealizador desta filosofia pesa cerca de 60kg.
weakguy Pequeno Desabafo: No Pain, No Gain
Seu treino está leve ? Você sai da academia revigorado e pronto para o resto do dia ? Seu estresse vai embora depois do treino ? Provavelmente você está treinando errado! Como diria o Cabo Tião do filme Tropa de Elite: “Quer moleza ? Mastiga água de cabeça pra baixo.
O nosso querido corpo humano, odeia mudanças. Toda vez que uma mudança é imposta, ele rapidamente tende a se acostumar e entrar em um equilíbrio, se você treina leve, com certo número de repetições e pesos, depois que o corpo se adaptar você sempre ficará neste patamar. Se a cada treino você levar o seu corpo ao máximo e sempre tentar empurrar cada vez mais carga(com bom senso), você estará forçando o seu corpo a ficar maior para se adaptar as cargas impostas a ele, é claro que a alimentação tem um papel chave nesta história. No Pain, No Gain não é só treinar igual a um mutante na academia, é comer igual a um também. Quem segue uma dieta para hipertrofia a risca, sabe que não é qualquer um que aguenta e fica na linha, alguns tentam e jogam pro alto na primeira micareta.


Se você não está tendo os resultados esperados na academia, reveja seus conceitos. Tem certeza que está dando tudo de sí na academia e fora dela ? Infelizmente ainda não inventaram outra maneira. Pense nisso…
No Pain, No Gain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário