domingo, 10 de abril de 2011

Atenção fofinhas !!!




Qual o segredo para finalmente perder esta gordurinha indesejada? Saiba que não existe a possibilidade de eliminar a gordura localizada de uma maneira que não seja por intervenções invasivas (cirurgias e mesoterapia). Exercícios específicos para pernas, glúteos e abdomen jamais irão queimar aquela gordura, e unica coisa que você irá conseguir é tornar a musculatura mais forte e desenvolvida. A saída é diminuir o percentual de gordura corporal como um todo, através principalmente da dieta com déficit calórico e dos exercícios, hábitos saudáveis e boa postura. Não existe mágica, um conjunto de fatores trabalhando juntos são necessários para chegar ao objetivo, e não só um ou dois deles.


Veja uma lista das soluções mais comumente propostas qual você deverá estar atento a trabalhar:

1º Genética: algumas pessoas privilegiadas possuem maior facilidade para queimar gordura e, as vezes, até com treino e dieta inadequado conseguem resultados. Não espere ter resultado rápido e igual às outras pessoas. Este é um motivo pelo qual muitos se sentem desmotivados e desistem. Saiba seus objetivos e suas capacidades, faça um programa voltado para você. Tenha força de vontade e paciência.

2º Postura: um aspecto negligenciado que quebrará os resultados de qualquer dieta ou treinamento. Encolha a barriga e projete os ombros para trás! Tenha boa postura! Não há abdômen “trincado” que resista a uma má postura.

3º Dieta: é essencial para promover um déficit calórico e possivelmente redução da gordura corporal. Não existe a possibilidade de fazer uma dieta direcionada à queima em uma determinada região, mas uma dieta equilibrada poderá ajudar a reduzir a quantidade total de gordura corporal.

4º Musculação: uma boa maneira de queimar calorias e aumentar massa muscular, os benefícios são muitos.

5º Exercícios específicos: você não perderá gordura localizada com exercícios específicos. Porém você poderá desenvolver a musculatura da região, o que pode ser interessante no caso do abdômen, tornando os “gomos” mais aparentes (se você estiver com um percentual de gordura baixo).

6º Aeróbicos: promovem um maior gasto calórico, elevando a queima de gordura. Aliado de maneira correta à dieta específica e musculação, pode maximizar muito os resultados.

7º Intervenções invasivas: pode ser um dos meios mais rápidos e eficientes para reduzir a gordura localizada, porém podemos tentar todas as alternativas anteriores antes de partir para esta. Além de ser um processo muitas vezes caro, pode por em risco a saúde da pessoa. Além dos resultados dependerem muito da qualidade do profissional. Em alguns casos extremos, você poderá nem estar mais entre nós para ver os resultados. Então pelos riscos, deixamos esta como a última alternativa a ser procurada, em casos mais graves.

8º Hábitos saudáveis: de nada adiantará todos os esforços acima, se depois de chegar ao seu objetivo você não manter os hábitos saudáveis. A chance de você voltar a ser o que era será grande. Mantenha os bons hábitos.

Fonte: musculação total

2 comentários:

Thamires disse...

aêê , blog tá lindo e tá bombando ! (=

Unknown disse...

Muito obrigada, continue ligada no blog todo dia tem novidade! bejo bejo

Postar um comentário